História do Tênis

O nome “Tênis” é derivado do velho nome francês dado ao jogo, “tenetz”. Um jogo muito parecido com o tênis atual era jogado no século XIII na França, inicialmente em Paris pelas altas classes sociais. Alguns acreditam o tênis ter sido ensinado aos franceses pelos italianos e os gregos que conheciam um jogo similar durante aquele período.

Os franceses chamavam o jogo de “jeu de paume”(jogo da palma), porque os jogadores usavam as palmas das mãos para bater nas bolas. Depois, as raquetes permitiram que os jogadores tivessem um melhor alcance. Aproximadamente 100 anos depois, a aristocracia britânica começou a praticar o esporte. O jogo era jogado em ambientes fechados com uma pesada e incomoda raquete e com confusas regras.
Esse jogo, que em alguns aspectos é similar ao badminton, é chamado pelos americanos por “court tennis” e pelos britânicos de “real tennis”. Isso foi até 1873 que o major Walter Clopton Wingfield que, fazendo uso de todo o seu conhecimento sobre o “real tennis” elaborou o chamado, pelos americanos, “lawn tennis”. Em Dezembro deste mesmo ano, Walter anunciou as regras de seu novo jogo com raquetes.
O jogo era jogado em ambientes abertos em quadras de grama e com a rede muito mais alta que é hoje. Wingfield patenteou o esporte em fevereiro do ano seguinte. “Lawn Tennis” cresceu rapidamente em popularidade na Grã-Bretanha e dispersado totalmente nos Estados Unidos da América(república). Mar Ewing Outerbridge, uma mulher bem rica habitante de uma ilha nos EUA, estava de férias em Bermuda (nação) no começo de 1874 e observou alguns homens britânicos jogando o jogo recentemente inventado por Walter Wingfield.
Ela retornou a sua terra na primavera do mesmo ano e trouxe o equipamento de tênis com ela. O jogo foi brevemente difundo nas outras partes do país. Quadras foram construídas em Nahant, Massachussets, Newport e Philadelphia. O tênis continuou a prosperar no país e o Primeiro Campeonato de Tênis dos Estados Unidos foi realizado em 1881 no Newprt Casino em Newport. O campeonato foi para ser cediado em Forest Hills, N.Y., e por lá foi realizado de 1915 até 1920. De 1921 até 1923 o campeonato foi realizado no Cricket Club in Philadelphia.
O torneio voltou para Forest Hills em 1924 e foi lá realizado até 1977. Em 1978, o evento mudou-se para o “Centro Nacional de Tênis da Associação de Tênis dos Estados Unidos em FlushingMeadow, N.Y. Wimbledon, o maior campeonato internacional, foi jogado pela primeira vez em 1877; o campeonato francês, em 1891 e o Australiano, em 1905. Esses 3 mais o campeonato dos Estados Unidos, começaram a serem chamados de “Big Four”. Eles constituem os então chamados “Grand Slams”do tênis. Times nacionais vem competindo para a então famosa “Davis Cup”, símbolo da supremacia do tênis internacional, desde 1900.

Agência de Marketing Digital bh Desenvolvido por 2CK Agência de Marketing Digital criacao de site bh criacao de loja virtual bh