6º O Palhaço

NOME COMPLETO: NOVAK DJOKOVIC
NASCIMENTO: 22 DE MAIO DE 1987 EM BELGRADO, SÉRVIA
ALTURA: 1,87M
PESO: 80 KG 
DESTRO (BACKHAND DE DUAS MÃOS) 

ANO EM QUE SE PROFISSIONALIZOU: 2003
TÍTULOS NA CARREIRA: 22
PREMIAÇÃO NA CARREIRA (ATÉ 2010): US$ 20,262,956

TÍTULOS DESDE 2001 ATÉ 2010: 
18 (1 GRAND SLAM, 1 ATP TOUR FINALS E 5 MASTERS 1000)

O QUE APRENDEMOS COM DJOKOVIC?

- Caso você não consiga esconder suas emoções em quadra, tente sempre ser com atitudes positivas;

- Mesmo que você não tenha nenhum golpe monstruoso, construa um jogo sólido e regular, sem muitas brechas. Isso vai incomodar muita gente;

- Saiba mudar a forma de jogar durante a partida, alternando bolas com efeitos topspin, chapadas e slices;

- Lembre-se: tênis é diversão. Mesmo que seja um jogo duro, cujas derrotas são doídas, pense que um de seus objeti vos em quadra é desfrutar de cada momento.

A ANTIGA IUGOSLÁVIA SOFREU MUITO DESDE O FIM da Guerra Fria. O país balcânico se dividiu em diversas nações, mas não sem violentos conflitos étnico-religiosos que devastaram algumas regiões e ainda estão latentes nos dias atuais. E foi ouvindo bombas e disparos que uma talentosa geração de tenistas brotou na Sérvia.

Diante das terríveis guerras que assolavam sua nação, um jovem despontou com seus golpes potentes e regulares, uma habilidade tremenda e, apesar de viver os horrores dos conflitos armados, uma irreverência marcante. Logo Novak Djokovic, além de um tênis exuberante, trouxe de volta o bom humor ao circuito.

Assim que alcançou as primeiras posições no ranking, em 2007, não foi apenas seu estilo em quadra que chamou a atenção do público, mas suas brincadeiras e imitações. Rapidamente a internet ficou repleta de vídeos do sérvio imitando os trejeitos de alguns de seus colegas de profissão como Maria Sharapova, Andy Roddick, Rafael Nadal, Roger Federer etc. Alguns tenistas não gostaram muito no começo, mas aprenderam a aceitar isso como uma brincadeira.

Em quadra, Nole, como costuma ser chamado, é tão espontâneo quanto fora dela. Ele demonstra seus sentimentos, bons ou ruins, a cada ponto e, mesmo diante da derrota, ainda assim consegue rir de si mesmo. Isso faz com que ele seja um dos jogadores mais carismáticos do circuito, seja na opinião dos fãs, seja na de seus colegas.

Djokovic, no entanto, não é meramente um “palhaço” que quer divertir o público e sabe que a principal forma de fazer a plateia ficar encantada é com seu jogo. O sérvio tem golpes muito consistentes, sabe ser agressivo e jogar de todos pontos da quadra devido à grande habilidade que possui com a raquete. Ele mescla a regularidade com a imprevisibilidade em suas batidas sempre nos momentos certos, o que comprova sua genialidade “artística”. Tudo isso lhe rendeu um título no Australian Open e um no ATP Tour Finals durante esta década.

Agência de Marketing Digital bh Desenvolvido por 2CK Agência de Marketing Digital criacao de site bh criacao de loja virtual bh